Crônica – Parabéns Beatriz!
Hoje, neste 28 de dezembro, mês de Jesus, nossa “Docinho de Coco” completa nove anos de idade! Foi no comecinho do verão, ainda com o hálito da primavera de 2012, numa noite de muito perfume, que Beatriz floriu nosso jardim – um pequenino botão de rosa, de pétalas rosadas, que o tempo cuidou de desabrochar em uma linda menina inteligente e feliz!
Beatriz, minha primeira neta, desde aquela noite, logo após o Natal, tem propiciado o coração deste velho pulsar com emoção e denodo, pela grande admiração por esta criança prendada!
Beatriz, agora quase uma moçoila, tem virtudes e dotes extraordinários, inerentes à sua natureza, afeta às artes e à cultura.
Pequenina ainda, já desenha com perfeição, dança com desenvoltura, representa como uma atriz, concebe como um artista.
Na escola, já no terceiro ano letivo, é uma aluna aplicada, que se destaca pela inteligência, interesse, conhecimento e liderança.
Em nossa morada, Beatriz quando adentra o seu portal, o ambiente se reveste de incontida alegria, que invade os corações, que palpitam de felicidade, festejando o momento, para agradecer à vida!
Hoje, este avô, seu fã de carteirinha, vem lhe desejar, ainda mais, saúde e sabedoria, atributos fundamentais para uma vida feliz!
Meu amor, você é, para mim, uma joia rara e preciosa, que está sempre guardada no cofre do peito do vovô – não se esqueça nunca disto!
Um terno e carinhoso beijo, nesta bochechinha rosada!